História

09/2001

Conclusão do primeiro concurso internacional para serviços de vigilância electrónica, lançado pelo Ministério da Justiça do XVII Governo, adjudicado à SVEP por 3 anos.

10/2001

Criação da SVEP, registada na CRC de Cascais, e celebração do primeiro contrato de serviço de vigilância electrónica com o Instituto de Resinserção Social (IRS) , entidade integrada na orgânica do Ministério da Justiça.

01/2002

Início do contrato de vigilância electrónica, aplicada à Prisão Domiciliária, em substituição da prisão preventiva, no distrito de Lisboa.

10/2003

Alargamento da solução de vigilância electrónica, aplicada à Prisão Domiciliária, em substituição da prisão preventiva, ao distrito do Porto.

09/2004

Conclusão do segundo concurso internacional para Vigilância Electrónica, na sequência da qual foi renovado o contrato com o Ministério da Justiça.

01/2005

Início do novo contrato, com alargamento do serviço de Vigilância Electrónica a todo o território de Portugal (Continente e Ilhas).

12/2007

A solução de vigilância para Prisão Domiciliária passa a ser aplicada a reclusos com penas de curta duração e em adaptação a Liberdade Condicional.

06/2009

Renovação do contrato com a DGRSP, no seguimento do concurso público internacional, lançado pelo Ministério de Educação, tendo o âmbito de serviços de vigilância electrónica sido alargado para incluir a solução aplicada a Violência Doméstica, com cobertura a todo o território de Portugal.

11/2013

DGRSP renova contrato com SVEP, na sequência de novo concurso público internacional lançado durante 2013, mantendo o escopo de actuação anterior, cobrindo Prisão Domiciliária e Violência Doméstica.

03/2014

Estrutura de sócios da SVEP altera-se: JKGC Ventures adquire posição maioritária do Grupo Efacec